VENDA APENAS COM PRESCRIÇÃO MÉDICA, NECESSÁRIO ANEXAR O RECEITUÁRIO.
INDICAÇÕES
Cronidor é um analgésico opioide indicado para o alívio da dor de grau moderado em cães e gatos adultos (acima de 1 ano de idade). O uso é recomendado especialmente no período pós-operatório de cirurgias como a ovário-salpingo-histerectomia, melhorando a qualidade de recuperação dos pacientes.
CONTRAINDICAÇÕES / PRECAUÇÕES
O produto é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao tramadol e a qualquer componente da fórmula.
EFEITOS ADVERSOS
Podem ser observados em animais com maior sensibilidade individual ao tramadol sintomas como náuseas, vômito, redução da secreção salivar, sonolência, excitação e tontura. Embora de incidência rara, também há relatos de constipação. O risco de dependência física com o uso prolongado do produto em animais é baixo. Nos pacientes submetidos ao tratamento da dor no período pós-operatório esse risco é mínimo, pois o período de exposição do paciente ao fármaco é curto.
REPRODUÇÃO, GESTAÇÃO E LACTAÇÃO
O produto não é indicado em fêmeas prenhes devido à escassez de estudos de segurança com o tramadol nesta fase de vida das cadelas e gatas. Utilizar durante a prenhez somente com indicação e acompanhamento veterinário. A administração antes ou durante o trabalho de parto não afeta a contratilidade uterina. Deve-se considerar que pequena quantidade do fármaco e de seus metabólitos são encontrados no leite materno. Geralmente, não há a necessidade de se interromper a amamentação após administração única do produto.
SUPERDOSAGEM
Em doses elevadas, o tramadol apresenta efeito anticolinérgico, podendo causar diminuição da secreção salivar, midríase, nível reduzido de consciência ou excitação, depressão respiratória, convulsões, além de possíveis alterações cardiovasculares, como leve taquicardia ou bradicardia e hipertensão. Estes efeitos podem ser suprimidos pela administração de um antagonista de opioides (naloxona), administrado em associação a ioimbina, para a inibição completa dos sintomas. Além disso, devem ser empregadas medidas de cuidados intensivos, tais como intubação e ventilação assistida. Nos casos de convulsões, considerar a administração de benzodiazepínicos. Podem também ser necessárias medidas para se evitar a queda de temperatura e a depleção de líquidos. A indução ao vômito pode ser útil logo após a ingestão oral. Lavagem gástrica pode ser empregada para diminuir a absorção do tramadol.
Avaliações
Não há avaliações ainda.